segunda-feira, 9 de julho de 2012

Campina Grande [2]


Olá Pessoas!! Já voltei para Aracaju, mas como ocorreram problemas com a net lá em Campina, acabei tendo que esperar voltar para organizar as fotos direitinho para poder postá-las.


Antes de ir embora fui ao Parque do Povo e ao Açude Velho, como o tempo estava muito chuvoso, não deu para tirar fotos de todos os lugares que eu gostaria, mas outras oportunidades virão e dei muita sorte porque nos dias que deu para sair o céu estava lindo e quase sem nuvens!


            “O Parque do Povo, situado em Campina Grande - PB, é uma área descoberta com a função de sediar alguns eventos da cidade. É conhecida por sediar a festa junina de Campina Grande desde 1983. O Parque do Povo possui uma área de 42 mil e 500 metros quadrados situada no centro de Campina Grande. Foi construído e inaugurado na administração do prefeito Ronaldo Cunha Lima, no ano de 1986. É no Parque do Povo que se situa a "Pirâmide do Parque do Povo", que é a única área coberta do Parque, em formato de uma pirâmide. O momento em que o Parque do Povo fica mais próximo de estar lotado é durante o São João de Campina, quando chega a ter uma média de 100 mil pessoas por noite e mais de 300 barracas, bares e restaurantes abertos (além dos palcos, etc).

Como exemplos de eventos tipicamente sediados no Parque do Povo pode-se citar O Maior São João do Mundo, famosa festa junina de Campina, Encontro Para a Consciência Cristã, Campina Grande Motofest e o Presépio Vivo de Natal. Durante a Micarande, o Parque do Povo servia de meta final no trajeto dos trios elétricos”.

Saiba mais sobre o Parque do Povo clicando aqui.


 “O Açude Velho foi o primeiro açude da cidade de Campina Grande e foi construído por causa da seca que o Nordeste enfrentou de 1824 a1828. Assim, a construção do açude pelo governo provincial paraibano foi iniciada em 1828 e concluída em 1830, sendo, por quase um século, o maior açude da região de Campina Grande. Antes de sua construção havia um curso d'água denominado "Riacho das Piabas". Mais tarde, nos anos de 1845 e 1877, a região passou por outra grande seca, tendo sido o Açude Velho importantíssimo como fonte de água para a população. Não somente os campinenses se beneficiaram com ele, mas também habitantes de outros municípios da Serra da Borborema. Hoje em dia, o Açude Velho constitui talvez o mais famoso cartão postal da cidade. Outros açudes vieram a ser construídos mais tarde, nomeadamente o Açude Novo (1830) e o Açude de Bodocongó (1915). Em 1841 o Açude Velho veio a ser reconstruído”. 

Saiba mais sobre o Açude Velho de Campina Grande clicando aqui.



As Fotos que tirei:










































*Para ampliar clique na imagem. Caso deseje dar zoom, clique com o botão direito do mouse e selecione Abrir imagem em uma nova guia.


            As fotos tiradas no Parque do Povo foram todas utilizando o modo P da câmera e como o dia tava lindo claro e com céu limpo foi super legal e sem complicações para fotografar.

            Já as fotos do Açude Velho foram mais complicadas, pois eu já saí de casa tarde para fotografar, as primeiras fotos ao entardecer foram tiradas da mesma forma das do Parque do povo, já as que já estão mais escuras tiver que bater com o estabilizador de imagem, pois elas estavam ficando super tremidas, e ainda ficaram um pouco mesmo assim. Para saber mais sobre o estabilizador de imagem clique aqui.

            Dá para perceber o entardecer nas fotos panorâmicas, por conta do horário uma foto não saiu da mesma tonalidade da outra por conta do pôr do sol, mas dá para ver o quanto o céu estava lindo!

            Dia 19/07 estou indo para São Paulo e vou passar 2 meses por lá fazendo um curso, então não sei bem quando irei postar novamente, mas tentarei postar toda semana! 



Obrigada pela atenção e pela visita! Por favor, deixem sugestões para o próximo post e também a opinião de vocês! Conto com vocês para melhorar o blog!! Voltem sempre!!