terça-feira, 28 de agosto de 2012

São Paulo [2]


Mais um post de São Paulo! Agora só me restam 3 semanas aqui, já já estou de volta à Aracaju a saudade já está muito grande! Mas, enquanto estou em Sampa vamos fotografar!

Dessa vez vou postar fotos de dois lugares maravilhosos que fui apresentada pelo Marcelo, primo da minha amiga Tiane que está me acompanhando aqui em São Paulo. Muita coisa personalizada por ser artesanato, muita coisa original, ótimos lugares para fazer compras! Super recomendo!


            Na acidentada geografia das ruas madalenas existem diversos ateliês e galerias de arte, onde artistas plásticos expõem obras e dão toque ainda mais charmoso ao bairro. Perto da curta rua Gonçalo Afonso é possível descobrir um esconderijo mais conhecido como “Beco do Batman”. A via estreita forrada com pedras de paralelepípedo esconde exposição a céu aberto de grafite, cujos muros dos dois lados da calçada são adornados pelos desenhos multicoloridos.

O bairro ainda tem ótimos brechós, recheados de preciosidades, espalhados pelas ruas. Em Pinheiros, a Teodoro Sampaio, a parte entre a Rua Henrique Schaumann e o Hospital das Clínicas é ponto de venda e troca de instrumentos musicais. Da Henrique Schaumann para baixo, a via concentra lojas de móveis novos, muitos feitos sob encomenda. Se preferir investir em móveis antigos, vá à paralela Cardeal Arcoverde e divirta-se ”.
Para saber mais da Vila Madalena clique aqui.

A Estância Turística de Embu, conhecida também como Embu das Artes, está situada apenas a 30 quilômetros da capital paulista. Ela chama atenção pelos seus inúmeros artistas que fazem da cidade um grande ateliê ao ar livre. É nos finais de semana que muitos artesãos expõem suas obras nas ruas do centro histórico.

Quadros, madeira entalhada, tecidos, objetos antigos, móveis rústicos, objetos em prata, roupas, entre outros são algumas das atrações. Muitas coisas bonitas e de qualidade podem ser encontradas a bons preços. Basta uma boa pesquisa para encontrar o que você procura. Na alimentação, a cidade não fica devendo aos exigentes paladares com bons restaurantes de cozinha internacionais e nacionais”.
            Saiba mais sobre Embu das Artes clicando aqui.


As Fotos que tirei:













































 *Para ampliar clique na imagem. Caso deseje dar zoom, clique com o botão direito do mouse e selecione Abrir imagem em uma nova guia.




Como já foi dito no início do post foram os lugares que mais fiquei louco para comprar, na vila madalena encontrei muitos brechós com muitas roupas personalizadas por artesãs e outras de muito bom gosto num preço ótimo, fora as várias lojas de sapato e decoração maravilhosas!

            Já Embu das artes é mais voltada para decoração, muitas coisas para decorar casa, obras de arte, móveis, santos, coisas para jardim, inclusive plantas, antiguidades, e muita comida, fora a feira de animais que tinha lá, com bichinhos de raça super lindos!!

Algumas as fotos tiradas à noite foram do terraço do prédio de Marcelo, ficaram legais porque estava com a maquina bem apoiada, por mais que estivesse sem tripé. Mas as outras seguiram a mesma linha do post anterior, fora algumas de Embu que a maquina descarregou e foram tiradas pelo celular.



Obrigada pela atenção e pela visita! Por favor, deixem sugestões para o próximo post e também a opinião de vocês! Conto com vocês para melhorar o blog!! Voltem sempre!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

São Paulo [1]


Depois de mais de um mês sem postar estou de volta! Mais uma vez pedindo desculpa pela demora, mas é porque o tempo ta bem corrido e só hoje tive tempo de parar arrumar as fotos e pesquisar um pouco sobre a cidade para pôr aqui.

Essas fotos foram tiradas num passeio que fiz ao centro da cidade, então vou tentar colocar um texto mais abrangente e enxuto.


            “Oficialmente, a zona central é delimitada pelos distritos da Subprefeitura da Sé. No entanto, a percepção social daquilo que se chama "centro de São Paulo" varia e eventualmente inclui outras áreas da cidade. Até a criação da subprefeitura da Sé, a noção de "centro" equivalia à região da antiga Administração Regional da Sé, que também incluía os distritos do Brás e do Pari - atualmente englobados pela Subprefeitura da Mooca -, interpretação que também é encontrada atualmente. A noção de "área central de São Paulo", porém, é mais ampla a depender do estudo que é feito a respeito da região e pode incluir pontos como os centros financeiros da Avenida Paulista e da Avenida Berrini. Para Villaça, chama-se de "área de concentração das camadas de alta renda" a região da cidade que engloba todas as centralidades que são historicamente chamadas de "centro" e cujas imagens são de tempos em tempos ideologicamente associadas à própria imagem da cidade. Esta região, que poderia ser entendida como o centro metropolitano de São Paulo, também é chamada de "vetor sudoeste" e concentra a maior parte da renda, dos empregos e da atuação do Estado na cidade.
O centro de São Paulo foi também o principal distrito financeiro da cidade até aproximadamente a segunda metade do século XX. A partir da década de 1970, por vários erros de sucessivos governos municipais e pelo desenvolvimento de outras áreas da cidade, muitas empresas começaram a se mudar para outros distritos da cidade.[6] Novos centros financeiros começaram a surgir pela cidade e a sede de órgãos do governo do estado de São Paulodeixaram a região, como a transfência sua sede para o Palácio dos Bandeirantes no bairro do Morumbi (Zona Oeste de São Paulo)”.


Saiba mais sobre o Centro de São Paulo clicando aqui.


As Fotos que tirei:





















 *Para ampliar clique na imagem. Caso deseje dar zoom, clique com o botão direito do mouse e selecione Abrir imagem em uma nova guia.


            Como vou ficar em São Paulo por muito tempo os passeios são bem informais e por isso a maior parte das fotos foram tiradas com o intuito de guardar aquilo que eu vi de bonito ali naquele momento, por isso não pensei muito em técnica confiei mais na intuição.      

            O dia estava bonito e claro e por isso não tive nenhum tipo de complicação para fotografar. Também tirei umas panorâmicas, mas como tive que formatar o meu PC e não estou com o programa da máquina aqui, assim que eu chegar em Aracaju posto todas as panorâmicas que eu tirar!

            Já tenho algumas fotos da Vila Madalena para o próximo post e provavelmente algumas da Vila Mariana também que é onde estou hospedada!



Obrigada pela atenção e pela visita! Por favor, deixem sugestões para o próximo post e também a opinião de vocês! Conto com vocês para melhorar o blog!! Voltem sempre!!